"A palavra magica para quem tem medo da Diabetes (T2, ou complicações da T1) é a prevenção"

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Diabetes mellitus tipo 2



Não há muita coisa que eu sei dizer sobre este tipo de diabetes, porque não é o tipo de diabetes com que lido todos os dias, embora conheça muitas pessoas também com este tipo de diabetes.

A diabetes tipo 2 é diagnosticada numa idade adulta mais avançada, em geral a partir dos 35 anos deidade.. A capacidade de produção de insulina em diabéticos tipo 2 não desaparece totalmente como em diabéticos tipo 1. Mas o corpo do doente fica mais resistente a insulina. Por isto que os diabéticos tipo 2 tomam comprimidos que aumentam a sensibilidade do corpo à insulina, ou a libertação da insulina do pâncreas. Alguns diabéticos tipo dois podem vir a ter que administrar insulina mais tarde.

A diabetes tipo 2, tal como a diabetes tipo um, é uma doença hereditária, ou seja, se já houver alguém na família com diabetes, a pessoa pode vir a ter. Ao contrário da diabetes tipo 1, a diabetes tipo 2 tem muito haver com a alimentação e o estilo de vida que uma pessoa leva. A obesidade e uma dieta rica em gorduras e pobre em fibras, uma vida sedentária com falta de exercício físico, e a hipertensão, podem vir a fazer com que a diabetes tipo 2 seja desenvolvida mais tarde na vida de uma pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário